Bandas Aulas Contatos Videos Fotos Discografia Biografia Agenda Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Nova resenha do disco Mechanical Souls do site Metal Clube !!


 

Escrito por Reynaldo Trombini site Metal Clube

Após um jejum de aproximados sete anos – o último lançamento foi o registro “Days of Insanity” – , de 2007, os paulistas do Seventh Seal retornam com um lançamento que inclui a estreia de ninguém menos que Leandro Caçoilo nos vocais. O músico é conhecido na cena brasileiro pelos seus trabalhos com o Soulspell e Eterna.

Eis que para “Mechanical Souls”, nome do registro, a banda caprichou na escolha do seu vocalista como também na produção, arte gráfica e tudo mais que possa ter envolvido o resultado positivo do disco.  A banda comandou as gravações no Norcal Studios sobre a produção do guitarrista Thiago Oliveira. Ainda contribuíram para a mixagem e masterização Brendan Duffey e Adriano Dagga.

O Heavy Metal tradicional, melodioso, com guitarras pesadas e refrão marcante continua sendo o carro chefe dos músicos que, nessa empreitada, trouxeram para as composições um toque visível de modernidade e momentos inspiradores do seu instrumental, superando em partes os seus antecessores.

A “pauleira” começa a todo vapor com as cativantes ‘Beyond the Sun’, ‘ Back to the Game’ e ‘Ouless Reality’. A trinca mostra o que de melhor o Metal pode oferecer: energia, peso, riffs furiosos e refrãos que marcam logo na primeira curtida. Nunca é demais elogiar o vocalista Leandro Caçoilo, que trouxe muita qualidade e identidade ao novo registro do Seventh Seal.

Foi assim na épica ‘Sleepless’, quinta faixa, aonde arranjos com violões deram um charme a composição. Logo o que tinha cara de balada deu lugar a guitarras certeiras, variações rítmicas e temática moderna. Toda essa receita fez com que Leandro soltasse a voz e transformasse a canção em um dos grandes destaques do disco. Épico!

A aposta no instrumental bem trabalhado e com lembranças do Prog Metal em alguns momentos rendeu as versáteis  ‘Imprint Memories’ e ‘Mechanical Soul’ (candidata a hit da banda), dentre outros novos petardos. Já na reta final sobrou para ‘Dark Chant’ coroar o trabalho com o Heavy Metal em sua real essência. Palhetadas certeiras, solos de guitarra e refrão entoado com energia de sobra!

“Mechanical Souls” não é apenas mais um disco para a prateleira de quem acompanha Metal nacional, estamos diante de um trabalho realizado com muita qualidade e que comprova um retorno com estilo, vide a qualidade final do disco. O Seventh Seal, agora com Leandro Caçoilo nos vocais, está mais vivo do que nunca em 2014, pois carrega em sua história um lançamento de causar inveja. Já pensem em como será o próximo petardo sonoro!

 

Notícias

Postado em/Posted on March 14th, 2014 @ 19:45 | 447 views



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícas mais lidas/Most viewed news



1 User Online