Bandas Aulas Contatos Videos Fotos Discografia Biografia Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Show do BMU de 2004 na íntegra !!


No video no ar !!
Show do BMU de 2004 na íntegra !!
Texto do Richard Navarro e Jason Freitas
“Conheci o Eterna com o Shema Israel, onde a banda já me chamou a atenção. Mais tarde, com o álbum Papyrus, a banda transcendeu o meio cristão e conquistou o cenário do Metal nacional. Na época, eu trabalhava numa loja da Galeria do Rock e foi um dos CDs mais vendidos, ao lado dos álbuns do Symbols e Dark Avenger. Em dado momento, eu tive a honra de indicar o até então desconhecido Leandro Caçoilo como frontman da banda e hoje ele é una das maiores referências entre vocais de Metal do Brasil. Também tive o privilégio de ter a banda entre as atrações principais de várias edições de meu festival Brasil Metal Union. Sem dúvidas, o ‘BMU 2004′ foi uma das mais emblemáticas, pois foi a primeira edição do festival numa casa de shows mainstrean. Após 15 anos, ter o DVD daquele show do Eterna lançando o clássico álbum Epiphany, é motivo de grande nostalgia e orgulho. Na minha humilde opinião, este álbum, essa banda e esse show representam a melhor fase do Metal brasileiro!” (Richard Navarro / BMU Produções)
Brazil Metal Union 2004 – Prova de Fogo!
Recontar mais uma vez esta história é até chato, pois cada um tem seu ponto de vista sobre os acontecimentos daquele tempo, sem julgamentos de valor entre “certos” ou “errados” o contexto que nos traz de volta à 2004 é simples, uma banda em ascensão que teve um enorme revés de mudança de formação, toda a desconfiança de quem a acompanhava e inúmeras dúvidas de como seria dali em diante.
Nada melhor para isso que estar novamente como Headliner do maior festival independente de Heavy Metal do Brasil, o BMU (Brazil Metal Union).
Terra Nova foi um EP lançado em 2002, e foi mais um grande marco do metal no Brasil. Lançou sobre a banda enormes expectativas em relação ao futuro e seu próximo álbum completo de estúdio (como dito, Terra Nova tinha 3 canções inéditas e algumas regravações do disco Papyrus na voz de Leandro Caçoilo).
O BMU era o maior festival exclusivamente composto por bandas de metal de todo o
Brasil. O que havia de melhor no segmento compunha o cast do festival ano a ano, e o melhor, o público abraçou a ideia!
Meses antes daquela apresentação, a banda compôs novas músicas e entrou em estúdio para gravar. O disco estava em fase final de mixagem, porém, ninguém tinha escutado nenhuma nova composição do disco (salvo “Final Warning” que foi testada em um ou dois shows anteriormente). Nestes dias veio o convite para que a banda integrasse mais uma vez o festival (O Eterna tocou em quase todas as edições do BMU) como a Headliner da primeira noite.
Este BMU tem boas e ótimas histórias de bastidores, desde a capa da Revista Valhalla, onde um membro de uma das bandas do cast do festival se recusou a tirar a foto de capa com o Leandro apenas porque o Eterna era uma banda cristã e a banda dele “adorava” a “concorrência” kkk até momentos legais de backstage com a galera do Massacration (que também se apresentou naquela noite e com o Igor Cavallera na batera), foi muito legal!
Enfim, voltando, a noite do BMU era a prova de fogo para que esta nova formação se provasse.
O restante da história está neste show que você vai assistir agora e na própria história que se sucedeu depois.
Epiphany venceu vários prêmios de votação pública, recebeu as maiores notas da crítica e a banda seguiu alguns anos de ouro a partir do BMU de 2004.
Nem tudo dura para sempre, mas enquanto durou, foi legal pra caramba!
Epiphany can be real! Enjoy the show!
Notícias

Postado em/Posted on September 5th, 2019 @ 15:40 | 4 views



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícas mais lidas/Most viewed news



2 Users Online