Bandas Aulas Contatos Videos Fotos Discografia Biografia Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com





Dia 13/05/21 sai o novo single de Val Santos, Allied Forces. Uma versão matadora pro clássico absoluto do Triumph. Participações especiais de Nando Machado (TOYSHOP) no baixo e Leandro Caçoilo nos vocais. Distribuição do Wikimetal. “Que honra ter gravado este som com vocês amigos!”

Confira agora:
https://wikimetal.lnk.to/AlliedForcesValSantos

















O VIPER DAY é uma data que já faz parte do calendário do rock brasileiro. Em 2021, teremos a 6ª. edição do evento. O dia 8 de abril remete ao primeiro show da banda no Lira Paulistana, em São Paulo, em 1985. Todo ano, músicos atuais e ex-integrantes se reúnem para celebrar o repertório de uma das maiores bandas da história do rock pesado do país. Esse ano o evento será em formato de live e exibido ao vivo em 9 de abril, sexta-feira, às 21h, no canal do Youtube e nas redes sociais do Wikimetal. Coma Rage Gonna Rise Again!

Este ano, a homenagem será ao relançamento do álbum “Coma Rage”, lançado em 1995. Considerado o disco mais pesado da banda, ele foi produzido pelo lendário Bill Metoyer (Slayer, Testament) e gravado em Los Angeles, Califórnia. A nova versão será lançada pelo selo internacional Rhino, vinculado à WarnerMusic. A Rhino é uma das gravadoras mais importantes da história do rock pesado, responsável pelo lançamento de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Ramones e Van Halen. A nova versão traz o som remasterizado e uma série de extras raros, como a demo do “Coma Rage” e uma canção inédita em português, “País do Futuro”.

35 Anos da gravação de Killera Sword
O VIPER DAY 6 também vai homenagear os 35 anos da demo “Killera Sword”, a primeira gravação da banda em estúdio. Lançada em 1986, ela continha canções como “HR”, “Signs of the Night” e “Nightmares”, repertório que foi gravado depois no álbum “Soldiers of Sunrise”.

Os convidados do 6º. VIPER DAY são muito especiais: além de ex-integrantes como Renato Graccia, Hugo Mariutti, Val Santos e Ricardo Bocci, haverá surpresas e a participação de Ivan e Andria Busic, da banda Dr. Sin. Os irmãos dividiram o palco com o VIPER no primeiro show da banda, em 8 de abril de 1985, à frente da banda Platina.

A live será apresentada por Nando Machado, Daniel Dystyler e Rafael Masini, do Wikimetal.
VIPER DAY 6 – Relançamento “Coma Rage” e 35 anos de “Killera Sword”
Data: Sexta-feira, 9 de abril Horário: 21h

Youtube: Wikimetalbrasil Facebook: @wikimates Twitter: @wikimetal

#VIPERDAY #live @rhino_records @warnermusicbr @wikimetalbr @drsinofficial #warnermusiclegends #heavymetallegends









O Viper iniciou a gravação de novo álbum de estúdio com Leandro Caçoilo nos vocais. O trabalho será gravado em vários estúdios por conta da pandemia, mas a bateria será gravada por Guilherme Martin no High Five Studio, em São Paulo. A produção do álbum ficará a cargo de Maurício Cersosimo em Nova York, nos Estados Unidos. Para os fãs entenderem todo o processo de gravação, o canal do YouTube de Leandro Caçoilo irá mostrar cada passo do novo álbum na série “Dentro do estúdio com o Viper”.

O Viper é formado por Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Machado (guitarra), Pit Passarell (baixo) e Guilherme Martin (bateria). “O VIPER é um exemplo de resiliência e energia. Essa força que a banda tem de se reinventar a cada álbum é inspiradora. Foi isso que eu busquei reproduzir nos arranjos de bateria“, afirma o baterista Guilherme Martin.

Felipe Machado comenta sobre esta fase:
“A pandemia atrapalhou, mas depois de um longo período de pré-produção conseguimos finalmente começar a gravação do novo álbum. Como sempre acontece com o VIPER, tenho certeza de que vamos surpreender o público. No início eu imaginava algo mais próximo de uma mistura entre o “Theatre of Fate” e “Evolution”, mas ouvindo todas as músicas percebo que temos elementos de todos os álbuns, do “Soldiers of Sunrise” ao “Coma Rage”. Não é necessário tentar definir: esse novo trabalho, para além de estilos e dogmas, será um álbum do VIPER.”









Tecladista do Sons of Apollo e ex-Dream Theater participa de novo álbum da banda brasileira

Glauber Oliveira fala sobre a participação:
“O Derek Sherinian é uma lenda do teclado rock/metal mundial. É um daqueles músicos que tem identidade. Quem o escuta, sabe que é ele tocando. Para nós é uma honra gigantesca tê-lo no “Inter Mundos”.”

Recentemente, a Caravellus lançou um vídeo tocando a música “Panis Et Circenses”, faixa do novo álbum, que está no processo final de composição e gravação. O disco também conta com as participações especiais da vocalista Daísa Munhoz (Soulspell, Vandroya), do baterista John Macaluso e da vocalista Daniela Serafim.