Bandas Aulas Contatos Videos Fotos Discografia Biografia Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com





O VIPER DAY é uma data que já faz parte do calendário do rock brasileiro. Em 2021, teremos a 6ª. edição do evento. O dia 8 de abril remete ao primeiro show da banda no Lira Paulistana, em São Paulo, em 1985. Todo ano, músicos atuais e ex-integrantes se reúnem para celebrar o repertório de uma das maiores bandas da história do rock pesado do país. Esse ano o evento será em formato de live e exibido ao vivo em 9 de abril, sexta-feira, às 21h, no canal do Youtube e nas redes sociais do Wikimetal.
Coma Rage Gonna Rise Again!
Este ano, a homenagem será ao relançamento do álbum “Coma Rage”, lançado em 1995. Considerado o disco mais pesado da banda, ele foi produzido pelo lendário Bill Metoyer (Slayer, Testament) e gravado em Los Angeles, Califórnia. A nova versão será lançada pelo selo internacional Rhino, vinculado à WarnerMusic. A Rhino é uma das gravadoras mais importantes da história do rock pesado, responsável pelo lançamento de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Ramones e Van Halen. A nova versão traz o som remasterizado e uma série de extras raros, como a demo do “Coma Rage” e uma canção inédita em português, “País do Futuro”.
35 Anos da gravação de Killera Sword
O VIPER DAY 6 também vai homenagear os 35 anos da demo “Killera Sword”, a primeira gravação da banda em estúdio. Lançada em 1986, ela continha canções como “HR”, “Signs of the Night” e “Nightmares”, repertório que foi gravado depois no álbum “Soldiers of Sunrise”.
Os convidados do 6º. VIPER DAY são muito especiais: além de ex-integrantes como Renato Graccia, Hugo Mariutti, Val Santos e Ricardo Bocci, haverá surpresas e a participação de Ivan e Andria Busic, da banda Dr. Sin. Os irmãos dividiram o palco com o VIPER no primeiro show da banda, em 8 de abril de 1985, à frente da banda Platina.
A live será apresentada por Nando Machado, Daniel Dystyler e Rafael Masini, do Wikimetal.
VIPER DAY 6 – Relançamento “Coma Rage” e 35 anos de “Killera Sword”
Data: Sexta-feira, 9 de abril Horário: 21h
Youtube: Wikimetalbrasil Facebook: @wikimates Twitter: @wikimetal
.
#VIPERDAY #live @rhino_records @warnermusicbr @wikimetalbr @drsinofficial #warnermusiclegends #heavymetallegends 

no images were found









O Viper iniciou a gravação de novo álbum de estúdio com Leandro Caçoilo nos vocais. O trabalho será gravado em vários estúdios por conta da pandemia, mas a bateria será gravada por Guilherme Martin no High Five Studio, em São Paulo. A produção do álbum ficará a cargo de Maurício Cersosimo em Nova York, nos Estados Unidos. Para os fãs entenderem todo o processo de gravação, o canal do YouTube de Leandro Caçoilo irá mostrar cada passo do novo álbum na série “Dentro do estúdio com o Viper”.

O Viper é formado por Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Machado (guitarra), Pit Passarell (baixo) e Guilherme Martin (bateria). “O VIPER é um exemplo de resiliência e energia. Essa força que a banda tem de se reinventar a cada álbum é inspiradora. Foi isso que eu busquei reproduzir nos arranjos de bateria“, afirma o baterista Guilherme Martin.

Felipe Machado comenta sobre esta fase:
“A pandemia atrapalhou, mas depois de um longo período de pré-produção conseguimos finalmente começar a gravação do novo álbum. Como sempre acontece com o VIPER, tenho certeza de que vamos surpreender o público. No início eu imaginava algo mais próximo de uma mistura entre o “Theatre of Fate” e “Evolution”, mas ouvindo todas as músicas percebo que temos elementos de todos os álbuns, do “Soldiers of Sunrise” ao “Coma Rage”. Não é necessário tentar definir: esse novo trabalho, para além de estilos e dogmas, será um álbum do VIPER.”









Tecladista do Sons of Apollo e ex-Dream Theater participa de novo álbum da banda brasileira

Glauber Oliveira fala sobre a participação:
“O Derek Sherinian é uma lenda do teclado rock/metal mundial. É um daqueles músicos que tem identidade. Quem o escuta, sabe que é ele tocando. Para nós é uma honra gigantesca tê-lo no “Inter Mundos”.”

Recentemente, a Caravellus lançou um vídeo tocando a música “Panis Et Circenses”, faixa do novo álbum, que está no processo final de composição e gravação. O disco também conta com as participações especiais da vocalista Daísa Munhoz (Soulspell, Vandroya), do baterista John Macaluso e da vocalista Daniela Serafim.

 









Caravellus divulga capa de novo álbum “Inter Mundos”
Arte foi desenhada pelo artista Marcus Ravelli que captou a essência do álbum
A Caravellus acaba de divulgar a capa de seu novo álbum de estúdio “Inter Mundos”. O álbum será lançado no primeiro semestre de 2021 pela Metal Relics (Brasil) e pela Rockshots Records (WORLDWIDE). A produção é assinada pelo guitarrista Glauber Oliveira. A Caravellus é formada por Leandro Caçoilo (vocal), Glauber Oliveira (guitarra), Daniel Felix (teclados), Maurílio Vizin (baixo) e Rafael Ferreira (bateria).
Glauber Oliveira explica a ideia da capa: “O Inter Mundos é um álbum especial. É um trabalho orgânico e visceral, com uma estória conceitual inédita. Metal progressivo e a música brasileira (sobretudo a nordestina) estão conectados. Eu não queria que a arte de capa fosse algo com imagens manipuladas. Este álbum pedia uma capa feita à moda antiga. O Ravelli é um gênio da ilustração brasileira, além de um grande amigo. Mergulhou de cabeça no conceito e na minha ideia de homenagear o escritor paraibano de nascimento e pernambucano de coração, Ariano Suassuna. A arte começou no papel, com tintas e pincéis. O Ravelli, literalmente, deu cor e referência visual ao Inter Mundos. O resultado ficou incrível”
O artista Marcus Ravelli fala como foi desenhar “Inter Mundos”: “Inter Mundos” é uma obra única, feita com extremo empenho e competência, um verdadeiro orgulho para o metal nacional. Pude ser testemunha de quanto esforço foi aplicado para que soasse perfeito, em todos os sentidos. O Glauber chegou a viajar para o local, que é longe pra cacete, para buscar mais inspiração e mergulhar ainda mais no imaginário cultural da região. Músicos excelentes e criativos e composições que se preocuparam em exprimir em cada nota a atmosfera mítica e a identidade cultural única que envolve o tema. Assim é esse trabalho incrível. Um grande orgulho participar com a minha arte dessa obra-prima do metal brasileiro.
(EN) Caravellus releases artwork from new album “Inter Mundos”
Art was designed by artist Marcus Ravelli who captured the essence of the album
Caravellus has just released the cover of their new studio album “Inter Mundos”. The album will be released in the first half of 2021 by Rockshots Records (Worldwide) and Metal Relics (Brazil). The production is signed by guitarist Glauber Oliveira. Caravellus is Leandro Caçoilo (vocals), Glauber Oliveira (guitar), Daniel Felix (keyboards), Maurílio Vizin (bass) and Rafael Ferreira (drums).
Glauber Oliveira explains the artwork idea: “Inter Mundos is a special album. It is an organic and visceral work, with an unprecedented conceptual story. Progressive metal and Brazilian music are connected. I didn’t want art cover was something with manipulated images. This album asked for an old-fashioned cover. Ravelli is a genius of Brazilian illustration, as well as a great friend. He plunged headlong into the concept and my idea of honoring the Paraiban writer by birth from the heart of Pernambuco, Ariano Suassuna. Art started on paper, with paints and brushes. Ravelli, literally, gave color and visual reference to Inter Mundos. The result was incredible.”
The artist Marcus Ravelli talks about how it was to draw “Inter Mundos”: _”Inter Mundos” is a unique work, done with extreme commitment and competence, a real pride for the national metal. I was able to witness how much effort was put into making it sound perfect, in every way. Glauber came to travel to the place, which is far away as hell, to seek more inspiration and to dive further into the cultural imagery of the region. Excellent and creative musicians and compositions that took care to express in each note the mythical atmosphere and the unique cultural identity that surrounds the theme. So is this incredible job. I am very proud to participate with my art in this masterpiece of Brazilian metal.”
Recently, Caravellus released a video playing the song “Panis Et Circenses”, track from the new album. Check it out: https://youtu.be/3veS1zLXaMw
Caravellus is in the final process of composing and recording the new album “Inter Mundos” and has the special participation of vocalist Daísa Munhoz (Soulspell, Vandroya ), by drummer John Macaluso and also by singer Daniela Serafim .
Related links:
Facebook –

https://www.facebook.com/caravellusofficial/